sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Priberam fornece Dicionários para o eReader Kobo

A Priberam  anunciou esta semana em conferência de imprensa, que contou com a presença do KindlePortugal, que chegou a acordo com a Kobo para fornecer dicionários para o leitor de ebooks Kobo.

Este ereader está disponível para venda nas lojas Fnac em Portugal, com um conjunto interessante de títulos em língua portuguesa.

Recorde-se que, como demos conta aqui no KindlePortugal em devido tempo, a Priberam é a empresa portuguesa que a Amazon escolheu para fornecer o dicionário da língua portuguesa que vem instalado de fábrica nos equipamentos e nas aplicações Kindle para Android, iOS e Windows Phone.

Assim, a Kobo decidiu integrar nos eReaders Kobo três dicionários da Priberam, que os leitores irão poder utilizar sem necessidade de efectuarem qualquer pagamento adicional para o efeito.

Desta forma, ao ler um livro em português os utilizadores poderão consultar o significado da palavra em português (no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa) ou efectuar a tradução da palavra para Inglês (Dictionary Priberam Portuguese - English).

Por outro lado, se o utilizador estiver a ler um livro em inglês pode igualmente obter a tradução de qualquer palavra para português, activando, sempre através de selecção da palavra no ecrã táctil, o Dicionário Priberam Inglês - Português.

Carlos Amaral, CEO da Priberam destacou que, "Depois da Amazon, o ano passado, foi a vez da Kobo seleccionar os dicionários Priberam para serem incluídos nos seus ereaders e aplicações. Esta notícia é ainda mais relevante para o nosso mercado pois os ereaders da Kobo estão à venda em Portugal e a edição licenciada é em português europeu."

Recordo ainda que estes dicionários da Priberam, tal como já acontece no Kindle, incluem as grafias pré e pós Acordo Ortográfico, nas variantes europeia e brasileira.

Pode conhecer melhor o Kobo na loja Fnac.pt.

                


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Livros Grátis para o Kindle em Português - Não Clássicos

Dois exemplos:


Enquanto o mundo continua a evoluir e a Economia Portuguesa a mostrar-se mais degradada, a população busca respostas nas mais variadas realidades. Perante este cenário, a China mostra-se como um exemplo de uma boa economia e sociedade. Os investimentos Portugueses na China, perante tal, têm vindo a aumentar, da mesma forma que as trocas comerciais com outros Países da Lusofonia, tais como o Brasil, Angola e Moçambique. Mas, será mesmo que a realidade Chinesa é assim tão promissora? Muitos estudos feitos na China têm esquecido detalhes informativos extremamente importantes e que ditam o cenário real deste país. Sendo este livro muitissimo útil e necessário para empresários e políticos pretendendo criar maiores e melhores trocas comerciais e investimentos com a China, revela muitas das mais perversas situações desta moderna Nação e o modo de pensamento Chinês face ao ocidente, para evidenciar o que os Chineses realmente escondem do mundo. Vivendo e trabalhando neste país por cerca de 5 anos, como Professor Universitário em inúmeras cidades mas tambem Consultor de Negócios para Invesidores Estrangeiros, e entrevistado vários negociantes estrangeiros, bem como chineses fazendo, o autor conseguiu reunir um conjunto de informações imprescindiveis a qualquer indivíduo que queira conhecer bem de perto a realidade Chinesa por detrás de todas as lendas, filosofias e fantasias. Para auxiliar a uma melhor interpretação, a obra faz ainda um paralelismo com a permanentemente em decadência realidade portuguesa, a qual começa a olhar para o Oriente como a resposta às suas necessidade.





Nesta tradução em Português do "Gerente de Projeto Preguiçoso", Peter Taylor ilustra como podemos realizar mais, sem gastar mais tempo e energia. Bem-vindo ao lar da "preguiça produtiva" e de uma abordagem mais centrada à gestão de projetos. Aqui, somos capazes de exercer os nossos esforços onde eles realmente importam em vez de correr em círculos envolvendo-nos em questões sem importância, em atividades não criticas que outros podem fazer melhor, ou mesmo em atividade que não necessitam abordagem! É acima de tudo como trabalhar de forma mais inteligente e Peter Taylor oferece seus segredos de forma animada e divertida. Este livro não é um manual de treinamento. Você não vai se transformar em um gerente de projeto através da leitura deste livro. Mas Peter, agindo como um "instrutor virtual", poderá ajudá-lo a identificar e focar nas atividades cruciais em seus projetos, e executá-las eficazmente e apreciar o mundo da "preguiça produtiva".


Clique aqui para aceder a todos os livros:

"Os Contos e os Vigários" - Edição Leya Brasil

A Leya Brasil editou entretanto uma obra de humor de José Augusto Dias Júnior intitulada "Os Contos e os Vigários".

Aqui fica a sugestão para uma descoberta divertida.




Do editor:

"E de onde vem a expressão conto-do-vigário? E você, já caiu em algum? Parece piada: em julho de 1969, enquanto a Apollo 11 fazia sua viagem à Lua, um jovem sergipano passeava pela cidade de Belo Horizonte dando uma de corretor: oferecia terrenos na Lua, exibindo o mapa da superfície lunar com detalhes do loteamento. Chegou a fechar negócio com dois fazendeiros, antes de ser interrompido pela ação da polícia. É de causar espanto que alguém realmente tenha feito algum movimento no sentido de fechar tal negócio. Mas o fato é verdade. Nesta divertida obra, o historiador José Augusto Dias Júnior investiga não apenas a origem da expressão, mas o contexto em que esses casos acontecem. E traça uma história cultural do Brasil a partir desses pitorescos episódios em que ""os espertos se fazem tolos e o tolo quer ser esperto"."

"O Sedutor", de Madeline Hunter

Está no 3º lugar do Top de Ebooks da Leyaonline desta semana, aqui fica a sugestão, juntamente com outros títulos em português da mesma autora. Clique sobre a capa, como é norma.

Do editor:
Diane Albret é órfã e passou a maior parte da sua vida num colégio interno. Sem mais família, está habituada a receber apenas uma visita: Daniel St. John, o seu irresistível tutor. Ao longo do tempo, ele visitou-a sempre uma vez por ano. Mas o seu mais recente encontro reserva-lhe uma surpresa: Daniel esperava encontrar uma menina e Diane é já uma bela e carismática mulher. Ele aceita retirá-la da clausura do colégio e levá-la consigo para Londres. Porém, ambos têm planos que preferem manter em segredo. Diane está decidida a descobrir o que se passou com a sua família, que nunca chegou a conhecer. Só Daniel pode revelar o que ela tanto deseja saber, mas ele tudo fará para que o passado permaneça secreto, pois os seus efeitos representam uma ameaça fatal para a vida de ambos. Por seu lado, Daniel está subtilmente a usar a inocência da sua protegida para uma vingança que planeia há mais de uma década. Mas a crescente proximidade entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos e, pouco a pouco, eles apercebem-se de que têm mais em comum do que julgavam. Poderá um novo amor triunfar sobre ódios antigos?

Haruki Murakami em Português - Edições Kindle

A Casa das Letras (uma chancela do Grupo Leya) editou 4 obras do escritor japonês Haruki Murakami em versão Kindle.


"Catch 22" de Joseph Heller - em Português - Para Kindle e Ipad

A D. Quixote publicou para o Kindle e iPad a versão portuguesa do grande clássico do humor "Catch 22" (em português "Artigo 22").

Li o livro há muitos anos atrás e recordo-me bem da marca duradoura que me deixou e das gargalhadas que dei ao lê-lo. É obrigatório ler, nem que seja para perceber as inúmeras referências que são feitas ao livro e às situações nele retratadas em bastantes filmes ou mesmo noutros livros :-)
 Do Editor:

Passado em Itália durante a II Guerra Mundial, conta a história de um comandante de bombardeiros, um herói incomparável e matreiro, que está furioso porque milhares de pessoas que não conhece de lado nenhum querem matá-lo. Mas o seu verdadeiro problema não é o inimigo - é o seu próprio exército, que está sempre a aumentar o número de missões de voo que os homens têm de cumprir para completarem a sua comissão de serviço. Porém, se tenta arranjar uma desculpa para ser dispensado das perigosas missões que lhe são atribuídas, viola a Catch-22, o Artigo 22, uma norma burocrática hilariante mas ao mesmo tempo sinistra: um homem é dado como doido se continuar a participar voluntariamente em perigosos voos de combate, mas se apresentar um pedido formal de dispensa é declarado mentalmente são e como tal é-lhe negada a dispensa. Com o recurso à sátira, ao humor negro, e aparentando uma lógica irrefutável, o livro argumenta que a guerra é uma loucura, que os militares são loucos e, muito provavelmente, que a vida moderna é também uma loucura.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"Uma Aventura" - Série Completa já disponível no Kindle

Já está disponível para o Kindle a série de maior sucesso da literatura infanto-juvenil dos últimos anos em Portugal.

Trata-se da colecção "Uma Aventura", das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com milhares e milhares de livros vendidos ao longo dos anos.

Estão disponíveis 46 títulos da colecção. Veja tudo clicando nas capas abaixo ou nas lojas respectivas (de aquisição do Kindle), um pouco mais abaixo ainda.






Isabel Stillwell - Romances Históricos em Português no Kindle


Do editor:
Filipa de Lencastre morreu de peste negra, tal como a sua mãe, a 15 de Julho de 1415 com 55 anos. No dia 25 partiam de Lisboa 240 embarcações e um exército de 20 mil homens, entre os quais D. Duarte, o Infante D. Henrique e D. Pedro. A Praça de Ceuta caía cerca de um mês depois. D. Filipa não esperaria outra coisa dos seus filhos…

Mulher de uma fé inabalável, conhecida pela sua generosidade, empreendedora e determinada a mudar os usos e costumes de uma corte tão diferente da sua, Filipa de Lencastre deu à luz, aos 28 anos, o primeiro dos seus oito filhos. A chamada Ínclita Geração, que um dia, como ela, partiria em busca de novos mundos e mudaria para sempre os destinos da nação.

Frei John, o tutor, já tinha previsto o seu destino nas estrelas. Nasceu Philippa of Lancaster, filha primogénita de John of Gaunt, mas deixou para trás a sua querida Inglaterra para se casar com D. João I. A 11 de Fevereiro de 1387 o povo invadiu as ruas da cidade do Porto para aclamar carinhosamente D. Filipa de Lencastre, Rainha de Portugal.

Num romance baseado numa investigação histórica cuidada, Isabel Stilwell conta-nos a vida de uma das mais importantes rainhas de Portugal. Desde a sua infância em Inglaterra, onde conhecemos a corte do século XIV, à sua chegada de barco a Portugal onde somos levados numa vertigem de sentimentos e afectos, aventuras e intrigas.

Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Atualmente é diretora do jornal Destak. Foi diretora da revista Notícias Magazine, e tem um longo percurso na imprensa escrita. Sempre se confessou apaixonada por romances históricos.

Depois do enorme sucesso do seu primeiro romance, Filipa de Lencastre, A rainha que mudou Portugal (25.ª edição), Isabel Stilwell consagrou-se como autora de romances históricos com o seu segundo livro Catarina de Bragança, A coragem de uma infanta portuguesa que se tornou rainha de Inglaterra (17.ª edição), com D. Amélia, A rainha exilada que deixou o coração em Portugal (12.ª edição) e com D. Maria II.





Do editor:
Com 23 anos a infanta Catarina de Bragança, filha de D. Luísa de Gusmão e de D. João IV, deixou para trás tudo o que lhe era querido e próximo para navegar rumo a uma vida nova.

No coração um misto de tristeza e alegria. Saudades da sua Lisboa, de Vila Viçosa, do cheiro a laranjas, dos seus irmãos que já haviam partido deste mundo e dos que ficavam em Portugal a lutar pelo poder. Mas os seus olhos escuros deixavam perceber o entusiasmo pelo casamento com o homem dos seus sonhos, Charles de Inglaterra, um príncipe encantado que Catarina amava perdidamente ainda antes de o conhecer.

Por ele sofreu num país do qual desconhecia a língua, os costumes e onde a sua religião era condenada. Assistiu às infidelidades do marido, ao nascimento dos seus filhos bastardos enquanto o seu ventre permanecia liso e seco, incapaz de gerar o tão desejado herdeiro. Catarina não conseguiu cumprir o único objectivo que, como mulher e rainha, lhe era exigido. Se ao menos não o amasse tanto!, pensava nas noites mais longas e tristes…

Depois do sucesso de Filipa de Lencastre, A rainha que mudou Portugal, Isabel Stilwell traz-nos um novo e apaixonante romance sobre a vida da única portuguesa que subiu ao trono de Inglaterra.

Pela sua mão, somos levados numa viagem pela corte portuguesa do século XVII, durante o conturbado período da Restauração e pelo reinado do controverso Charles II de Inglaterra. Ao longo destas páginas apaixonamo-nos, sofremos, rimos e choramos. Um romance no qual é fácil entrar e de onde é difícil sair. As personagens ficam para sempre connosco.






Uma rainha não foge, não vira costas ao seu país. D. Amélia de Orleães e Bragança era uma mulher marcada pela tragédia quando embarcou, em Outubro de 1910, rumo ao exílio. Essa palavra maldita que tinha marcado a sua família e a sua infância.

O povo acolheu-a com vivas quando chegou a Lisboa para se casar com D. Carlos. A princesa era uma mulher feliz. Mas cedo sentiu o peso da tragédia. O povo agora criticava os seus gestos, mesmo quando eram em prol dos mais desfavorecidos. O marido afastava-se do seu coração, descobriu-lhe traições e fraquezas e nem o amor dos seus dois filhos conseguiu mitigar a dor. Nos dias mais tristes passava os dedos pelo colar de pérolas que D. Carlos lhe oferecera, 661 pérolas, cada uma símbolo dos momentos felizes que teimava em não esquecer.

Isabel Stilwell, autora bestseller de romances históricos, traz-nos a história da última rainha de Portugal, que viveu durante 24 anos num país que amou como seu, apesar de nele ter deixado enterrados uma filha morta à nascença, D. Luís Filipe, herdeiro do trono, e o marido D. Carlos, assassinados em pleno Terreiro do Paço a tiro de carabina e pistola. De nada lhe valeu o ramo de rosas que tinha na mão e com o qual tentou afastar o assassino.

D. Amélia regressou em 1945 a convite de Salazar por quem tinha uma declarada admiração. Morreu seis anos depois no seu país natal, na cama que Columbano havia pintado para ela. Na cabeceira estavam desenhadas as armas dos Bragança.



Do editor:

Com apenas 7 anos Maria da Glória torna-se rainha de Portugal. Um país, do outro lado do oceano, que não conhecia. A sua infância foi vivida no Brasil, dias longos e quentes entre os morros verdes e as praias de areia branca, segura pelo amor da sua adorada mãe, Leopoldina da Áustria. A ensombrar esta felicidade apenas Domitília, a amante do imperador do Brasil e seu pai, D. Pedro IV de Portugal.

Em 1828 parte rumo a Viena para ser educada na corte dos avós. Para trás deixa a mãe sepultada, os seus queridos irmãos e a sua marquesa de Aguiar, amiga e protetora. Traída pelo seu tio D. Miguel, que se declara rei de Portugal, e a quem estava prometida em casamento, D. Maria acaba por desembarcar em Londres onde conhece Vitória, a herdeira da coroa de Inglaterra a quem ficará para sempre ligada por uma estreita relação de amizade.

Aos 14 anos, finda a guerra civil, D. Maria pisa pela primeira vez o solo do seu país. Prometeu a si mesma que seria uma boa rainha para aquela gente que a acolhia em festa e uma mulher feliz, mais feliz do que a sua querida mãe. Fracassada a união com o tio, agora exilado, casa-se com Augusto de Beauharnais, que um ano depois morre de difteria.

Teimosa e determinada, não desistia assim tão facilmente da sua felicidade e encontra-a junto de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai dos seus onze filhos.
Esta é a história de uma rainha que fez tudo pelo seu reino. Isabel Stilwell, autora bestseller de romances históricos em Portugal, leva-nos a um dos períodos mais conturbados da nossa História, tendo como pano de fundo as guerras entre liberais e absolutistas, para nos contar a vida desta rainha, mulher, mãe dedicada e política de pulso forte e coragem inabalável que durante dezanove anos comandou os destinos de Portugal.



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Livros Gratuitos e Edição Gratuita - Foboko

Há uma nova plataforma para importar livros gratuitos. Veja tudo aqui.http://www.foboko.com/

O site permite ainda a publicação de livros por novos autores de forma gratuita e constitui uma comunidade para autores e leitores. Parece ser um projecto muito interessante.






António Lobo Antunes - Kindle em Português

A editora D. Quixote publicou 26 obras de Antonio Lobo Antunes para o Kindle.

É uma excelente notícia para a literatura portuguesa e mais uma forma de divulgar a obra de um escritor ímpar.

Pode ver todas as obras de António Lobo Antunes aqui (Amazon.com), ou clicando sobre as capas dos livros.

Se comprou o seu Kindle através das lojas Amazon do Reino Unido,  França, Alemanha, Espanha ou Itália vai encontrar mais abaixo os links para as obras de Lobo Antunes em português nas lojas respectivas.